América do Norte concentra mais de um terço do mercado publicitário
América do Norte concentra mais de um terço do mercado publicitário
placeholder
Segundo os dados recolhidos pela World Advertising Research Center (Warc), mais de um terço do mercado publicitário a nível global está concentrado na América do Norte.
Grupo Marktest
20 fevereiro 2018

placeholder Estimado em cerca de 200 mil milhões de USD, o mercado publicitário norte americano cresceu 3.3% em 2017 e irá crescer 5% em 2018, de acordo com as previsões da World Advertising Research Center (Warc). Em 2018, este mercado representará 36.6% do investimento publicitário global.

As projeções da Warc, baseadas em 96 mercados, mostram ainda que a Europa de Leste foi a região que mais cresceu em 2017, aumentando o volume publicitário em 14.6% para USD: 21 mil milhões. As estimativas para 2018 apontam para um crescimento de 8.5%.

A região da Ásia-Pacífico foi a segunda região com maior volume publicitário em 2017, de cerca de 163 mil milhões de USD, seguida da Europa Ocidental (110 mil milhões de USD) e da América latina (31 mil milhões de USD).

Na Europa ocidental, os maiores mercados são o Reino Unido (25.6 mil milhões de USD), a Alemanha (22.4 mil milhões de USD) e a França (14.1 mil milhões de USD), tendo este país protagonizado uma quebra de 1.3% face a 2016, com a Alemanha a aumentar 0.1% e o Reino Unido 0.7%.

Estes três países ocupam a 4ª, 5ª e 6ª posições a nível global, apenas ultrapassados pelo Japão (38 mil milhões de USD), China (66.7 mil milhões de USD) e EUA (188.6 mil milhões de USD).

Estes dados constam da publicação Global Ad Trends da Warc Data e são relativos a 96 mercados. Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • DIGITAL MARKETING EUROPE 2026 7th EDITION

    Conferência internacional para marketers, criadores de conteúdo, analistas de informação e anunciantes. É um evento anual que reúne mais de 500 líderes de marketing, provenientes de mais de 200 empresas e representando mais de 15 sectores de atividade.

    14 a 16 de abril de 2026

    UAB DATA MINER

    Hotel Olissippo Oriente, Lisboa

    [email protected]

  • XXX Conferência Executive Digest

    A 30ª edição desta Conferência decorre sob o lema "Caminhos para um Portugal Extraordinário"

    15 de abril de 2026

    Executive Digest

    Culturgest, Lisboa

    [email protected]