Seguro de saúde ganha subscritores

Seguro de saúde ganha subscritores

placeholder

Nos últimos 10 anos, os seguros de saúde ganharam cerca de meio milhão de subscritores.

Grupo Marktest
20 fevereiro 2018

De acordo com os dados do estudo Basef Seguros da Marktest, 2 milhões e 210 mil portugueses possuem ou beneficiam de seguro de saúde, um valor que corresponde a 25.8% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Este valor é o mais elevado dos últimos doze anos, mantendo desde 2014 uma trajetória de crescimento constante. Face ao observado há uma década, o número de subscritores deste seguro terá tido um acréscimo de cerca de meio milhão de indivíduos.

Os dados do Basef mostram ainda que a posse deste seguro é sobretudo segmentada por classe social. Se, entre os indivíduos das classes mais elevadas, 42.5% possui este benefício, já entre os das classes mais baixas, o valor baixa para 16.5%. Isso significa que o seguro de saúde tem, nas classes mais elevadas, uma penetração 2,6 vezes superior à registada nas classes mais baixas.

Esta análise foi realizada com base nos resultados de Janeiro a Junho de 2017 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais