Uma família Portuguesa

MediaMonitor,  2 dezembro 2005

Desde 5 de Junho que a TVI emite aos fins-de-semana a série Os Serranos em que dois antigos namorados reencontram-se muitos anos depois e decidem casar. Mas tanto eles como as suas vidas passaram por modificações radicais...para as quais não estavam preparados.

Deste a estreia a 5 de Junho e até 27 de Novembro foram exibidos 23 capítulos da série tendo o episódio de estreia registado a melhor audiência média com 14.3% e 42.1% de share. No dia 24 de Setembro, Os Serranos registaram a pior audiência média com 6.3% e 30.1% de share. O conjunto dos 23 episódios registam uma audiência média de 10.4% e 35.6% de share.

O capítulo com melhor consumo de minutos por espectador foi transmitido a 26 de Junho com um consumo de 27 minutos por espectador, ou seja, cada espectador viu em media 41.2% da duração total do episódio. A 29 de Outubro foi exibido o episódio com menor consumo com cerca de 20 minutos a que equivale um consumo médio de 30% da duração do episódio.

Na distribuição de audiências pelas variáveis sócio-demográficas verifica-se que esta série foi mais vista pelos indivíduos residentes no Interior. Por género domina a população feminina com um consumo de cerca de 62%. Em relação à classe social este programa é preferencialmente visto pelos indivíduos da classe D e C2 com uma adesão de 33% e 30%, respectivamente. Por faixas etárias verifica-se um maior consumo por parte dos indivíduos com mais de 64 anos.

Análise realizada pela MediaMonitor, com dados retirados da Markdata Media Workstation (MMW).

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais