MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  29 novembro 2005

Entre 14 e 20 de Novembro o top 10 programas é liderado pela 1ª Companhia e pela novela Ninguém como Tu ambos da TVI com 19.2% de audiência média. A terceira posição pertence à RTP com o jogo de preparação para o mundial 2006 entre Portugal e a Irlanda do Norte. Outro jogo ocupa a quarta posição, o Portugal vs Suiça na categoria de sub. 21. Na décima posição surge o único programa da SIC o Jornal da Noite com 12.7% de audiência média e 30.4% de share.

A morte de um soldado português no Afeganistão, a Cimeira Ibérica em Évora, e a campanha presidencial dominam a cena nacional marcaram a actualidade informativa entre 14 e 20 de Novembro.

A 1ª posição pertenceu ao ex-Presidente da Republica e candidato presidencial, Mário Soares. A sua intervenção vai para a pré-campanha eleitoral que percorre o país, e para as criticas aos outros candidatos.

Na 2ª posição ficou o Primeiro-ministro José Sócrates. a discussão do Orçamento de Estado, a Cimeira Ibérica em Évora, e a questão da participação da ENI no capital da GALP marcaram as suas intervenções.

Na 3ª posição surge Manuel Alegre, candidato à Presidência da República. O destaque da sua intervenção vai para a pré-campanha presidencial e para a inauguração de sedes de candidatura por todo o país.

Os outros grandes temas da semana foram:
Na XXI Cimeira Luso Espanhola, a conclusão da linha do TGV entre Lisboa e Madrid foi adiada para 2013. O Instituto Ibérico de Investigação e Desenvolvimento vai ficar instalado em Braga, com direcção conjunta luso-espanhola. Foi ainda anunciada a criação de bolsa de emprego ibérica.
O Ministro da Saúde anunciou que existem trabalhadores a mais no sector da Saúde que vão ter de sair e que as falsas urgências vão ser penalizadas.
O desemprego disparou para o valor mais alto dos últimos 7 anos. Em finais de Setembro, havia cerca de 430 mil pessoas sem trabalho.
O Banco de Portugal revê em baixa a previsão do crescimento da economia Portuguesa, previsão aponta para 0.3%.
No Dia da Memoria, a Associação de Utilizadores do IP4 fez uma mostra de fotografias dos acidentes nesta via e pediu medidas especiais.
No desporto, a selecção nacional empata na Irlanda, e selecção de Sub-21 garante apuramento para Europeu da categoria ao vencer a Suiça.
O Benfica perde com Sporting de Braga que é cada vez mais uma surpresa na liderança da Liga Portuguesa.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais