PS desce mas mantém liderança nas intenções de voto

Segundo os resultados de Maio do Barómetro Marktest/DN/TSF, o Partido Socialista desce nas intenções de voto dos portugueses, mas mantém-se lider.

Grupo Marktest,  30 maio 2006

Através dos dados do Barómetro Político Marktest/DN/TSF de Maio, observa-se que, apesar do ligeiro decréscimo, o Partido Socialista manteve o primeiro lugar no que respeita à intenção de voto dos residentes em Portugal Continental com mais de 18 anos.

Apesar de se observar uma ligeira descida, o PS mantém a liderança na intenção de voto, facto que se mantém sem interrupções desde Fevereiro de 2006. Assim, em Maio o PS obteve uma percentagem de intenção de voto de 42.1% (menos 2.3% comparativamente ao mês de Abril e -13.7% relativamente ao período homólogo).

O PSD mantém-se como a segunda força política, apesar do ligeiro decréscimo ocorrido no mês de Maio em que a intenção de voto foi de 30.2%, menos 1%, comparativamente a Abril. Salienta-se ainda que esta percentagem é exactamente igual à verificada em Maio de 2005.

O Bloco de Esquerda permaneceu no terceiro lugar, com uma intenção de voto de 8.5% (menos 5.6%, relativamente ao mês de Abril, mas com uma subida de 25% relativamente ao mês homólogo).

A coligação CDU (PCP-PEV), também manteve o quarto lugar em termos de intenção de voto (com 8.2%). Esta percentagem correspondeu a uma subida de 2.5%, comparativamente a Abril.

O CDS-PP apesar de permanecer na última posição foi protagonista da maior subida percentual em termos de intenção de voto. Em Maio, este partido alcançou 7%, o que correspondeu a uma subida de 34.6%. Este valor foi também o mais elevado desde Fevereiro de 2005.

O Barómetro Marktest/DN/TSF é realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro e contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais