Competência carinhosa

Paula Freire, Directora-Geral da Multivária e Representante Nacional da Esomar, evoca a memória de Elisabete Lopes.

Grupo Marktest,  1 junho 2006

Elisabete Lopes
A Elisabete foi inquestionavelmente um elemento de enriquecimento dos Estudos de Mercado em Portugal. Como membro activo da Esomar, sempre se pautou pela aplicação dos códigos de conduta desta actividade incentivando a partilha de experiências e o espírito associativo. No âmbito da Apodemo participou em grande parte dos eventos realizados, contribuindo com a sua experiência profissional para a valorização de todos.

Licenciada em Gestão de Empresas pelo ISCTE, entrou para a Nestlé Portugal em 1990, como estagiária de Estudos de Mercado tendo sido responsável por este Departamento até 2003. Nesse mesmo ano assume a chefia de Unidade de Marketing Refrigerados onde permaneceu até iniciar a sua luta contra a doença.

Durante os 16 anos que permaneceu na Nestlé, revelou uma enorme competência profissional e um grande carisma, com enorme rigor e exigência técnica, mas sempre com uma infindável capacidade de compreensão das dificuldades e disponibilidade para as superar. Com grande abertura a novas ideias, gostava de criar, de inovar, de ser desafiada por colaboradores e fornecedores junto dos quais deixou a sua marca pessoal de competência carinhosa.

A todos os desafios que lhe eram propostos respondia com entusiasmo e alegria, não se poupando a esforços para cumprir os objectivos. Para ela não havia horas nem cansaço. Sabia transmitir aos seus colaboradores essa alegria e optimismo com que enfrentava as dificuldades.

Também a sua alegria de viver e o seu gosto pela vida eram conhecidos por todos que a rodeavam. A forma como enfrentou estes dois últimos, e tão difíceis anos, revelou bem o seu carácter, a sua força e a sua forma única de estar. Ao longo do seu percurso profissional fez muitos amigos dentro e fora da empresa, que muito vão sentir a sua ausência. A Elisabete é daquelas pessoas "únicas" que deixam a sua "marca" e que sempre será recordada por todos os que tiveram o privilégio de a conhecer.

Até sempre, Elisabete!

Paula Freire
Directora-Geral da Multivaria
Representante Nacional da Esomar

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais