Marktest apresenta Tracking de Eventos

A Marktest apresenta o seu estudo Tracking de Eventos, analisando alguns elementos sobre a notoriedade das marcas patrocinadoras do Rock in Rio Lisboa.

Grupo Marktest,  15 julho 2008

À semelhança de outros trackings, a Marktest realizou mais uma vez este ano, entre os meses de Fevereiro e Junho de 2008, um tracking para acompanhar o evento Rock in Rio - Lisboa. Através deste tipo de estudos, o mercado pode acompanhar de forma evolutiva um conjunto de indicadores que vão desde a notoriedade do evento, grau de interesse, intenção de participação e notoriedade dos patrocinadores do evento.

Este tipo de estudos são realizados com recurso aos serviços omnibus da Marktest - FONEBUS, junto de amostras de 850 entrevistas mensais, representativas do universo em estudo (indivíduos com 15 e mais anos residentes em Portugal Continental).

A título de exemplo, observe-se a evolução registada ao longo deste período no que respeita à notoriedade dos patrocinadores do Rock in Rio - Lisboa. Desde o primeiro mês de recolha que surgem desde logo destacados dois dos patrocinadores deste evento: o operador de telecomunicações Vodafone e o banco Millennium BCP. Nos meses de Março e Abril manteve-se a tendência registada em Fevereiro, com a Vodafone a liderar o ranking de notoriedade de patrocinadores do Rock in Rio - Lisboa.

Na recolha de Maio, efectuada antes da abertura ao público, o Millennium BCP ascende ao primeiro lugar do ranking de notoriedade de patrocinadores, mas perde essa posição em Junho para a Vodafone, que retoma o 1º lugar.

Verifica-se que ao longo destes cinco meses o número de inquiridos que associaram a marca Millennium BCP ao evento Rock in Rio se manteve, com 48.5% em Fevereiro (semana8) e 48.0% em Junho (semana 25).

No caso da marca Vodafone registou-se um acréscimo. O número de inquiridos que em Fevereiro (semana 8) associaram a Vodafone como marca patrocinadora do evento situava-se nos 50.4% enquanto em Junho (semana25) esse número era de 56.4%.

Na última semana de recolha, relativa ao período compreendido entre 16 e 22 de Junho de 2008, vemos ainda que a marca Toyota é reconhecida por 23.6% dos entrevistados como patrocinadora do evento, a 7 Up recebe 16.5% das menções e a Seguro Directo 13.8%.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais