Seguros na mesma companhia
Os resultados do estudo Basef Seguros da Marktest mostram que os portugueses possuem mais do que um seguro na mesma companhia.
Grupo Marktest,  17 julho 2008

placeholderSegundo os resultados do quadrimestre móvel de Abril de 2008 do estudo Basef Seguros da Marktest, os portugueses têm em média 3.7 seguros mas trabalham, em média, com 1.7 companhias de seguros. A duplicação de produtos na mesma companhia é evidente.

De facto, a maioria (58%) dos indivíduos que trabalham apenas com uma companhia possuem mais do que um seguro.

O número médio de seguros possuídos tem-se mantido relativamente estável ao longo do último ano, mostrando até uma tendência para uma pequena subida.

placeholder

Da mesma forma, o número médio de companhias com quem os portugueses trabalham também tem mostrado uma relativa estabilidade ao longo do último ano.

placeholder

O cruzamento do número de seguradoras com o número de seguros possuídos permite verificar como existe uma tendência para uma fidelização à companhia, já que o número de seguros possuídos não tem a mesma distribuição que o número de seguradoras com que se trabalha.

Se não, vejamos: 60.2% dos indivíduos que possuem dois seguros trabalham com uma seguradora; 48.0% dos que possuem três seguros também só trabalham com uma seguradora, tal como 37.4% dos que possuem quatro seguros e 22.3% dos que possuem mais de quatro.

Em termos médios, só quando o número de seguros é consideravelmente elevado, quatro ou mais, é que se torna evidente a sua disseminação em mais do que uma seguradora, tal como se observa no gráfico seguinte.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do quadrimestre móvel de Abril de 2008 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais