Marktest apoia Associação Obrigado Portugal

Marktest apoia Associação Obrigado Portugal

placeholder

A Associação Obrigado Portugal, que no último ano tem ajudado as vítimas do sismo no Nepal, acaba de lançar, com o apoio da Marktest, um livro onde relata toda a experiência vivida desde esse dia por dois amigos que ficaram no Nepal para ajudar e hoje dão a cara por esta Associação.

Grupo Marktest
21 junho 2016

"Vocês Voltam Amanhã?" era a pergunta que os nepaleses faziam diariamente a Pedro Queirós, antigo Diretor da Marktest, e a seu amigo Lourenço Macedo Santos, que haviam chegado ao Nepal no dia anterior ao terramoto de 25 de Abril de 2015 e que, confrontados com a enorme destruição do país mas também com a alegria do seu povo, decidiram ficar para ajudar.

"Vocês Voltam Amanhã?" é também o título do livro que ontem apresentaram publicamente e que relata a sua experiência de mais de um ano no Nepal, onde ficaram para ajudar criando o movimento espontâneo "Obrigado Portugal, nós também somos Nepal!".

Este movimento acabaria por transformar-se na Associação Obrigado Portugal, uma "associação de solidariedade e sem fins lucrativos, que visa o apoio de populações carenciadas em Portugal e no resto do mundo, nomeadamente crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais".

Nas 256 páginas que compõem o livro que agora apresentaram encontramos uma amostra de todas as emoções e aventuras por que passaram no último ano no Nepal, onde deixaram uma marca indelével. Para conhecer todos os projetos já desenvolvidos, consulte o site da Associação, onde também poderá acompanhar algumas das iniciativas espontâneas que surgiram para ajudar a sua missão.

O lançamento do livro, que é prefaciado por António Guterres, decorreu no dia 20 de Junho de 2016, Dia Mundial dos Refugiados, na casa museu Medeiros e Almeida. Na ocasião, intervieram António Baptista Lopes, Editor na Âncora Editora, e os autores Pedro Queirós, Lourenço Macedo Santos e Maria da Paz Braga. O livro foi apresentado pela jornalista Maria João Ruela, atualmente assessora da Presidência da República para os assuntos sociais.

A Marktest apoiou a edição deste livro e deseja os maiores sucessos à Associação.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais