O buzz social do Euro 2016

O buzz social do Euro 2016

placeholder

O Campeonato de futebol da Europa, que se disputa em França também ecoa nos social media como o mostram os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Grupo Marktest
21 junho 2016

O UEFA EURO 2016 decorre em França de 10 de Junho a 10 de Julho. Nos primeiros 10 dias desta competição, foram mais de cinco mil as menções à seleção nacional encontradas em sites como Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS.

Mais de metade destas referências teve origem em sites noticiosos (55%). O Twitter foi responsável por 21% das menções à equipa de Fernando Santos, o Facebook por 19% e 4% foi encontrada em outros sites.

No período em análise, o maior número de menções ocorreu no dia 14 de Junho, responsável por um quinto das menções à Seleção nestes 10 dias. Nesse dia a equipa nacional estreava-se na competição frente à Islândia, num jogo que teria o empate a uma bola como resultado final.

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais