Idosos vêem 5h30m de Tv, por dia
Os resultados da Marktest Audimetria/MediaMonitor relativos ao primeiro semestre de 2008 mostram que os idosos portugueses passam, em média, cinco horas e meia por dia, em suas casas, a ver televisão.
Grupo Marktest,  10 julho 2008

placeholder Segundo os dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor, no primeiro semestre de 2008 cada português viu, em média, por dia, em sua casa, 3 horas, 37 minutos e 26 segundos de televisão, mais 6 minutos e 25 segundos que no período homólogo do ano anterior.

Este valor sobe, no entanto, para as 5 horas, 30 minutos e 51 segundos quando analisamos os indivíduos com mais de 64 anos, que são os maiores consumidores deste meio. Isto significa que os idosos têm um consumo de televisão superior à média em 52.2%.

Uma análise evolutiva evidencia ainda que o consumo deste target tem mostrado uma tendência de crescimento nos anos mais recentes, passando das 4 horas, 48 minutos e 55 segundos em 2003 para o valor agora registado, cerca de mais 42 minutos por dia do que então.

placeholder

O padrão de audiência deste grupo etário segue, no essencial, semelhante à média do Universo, embora com algumas especificidades.

placeholder

No período compreendido entre as 11 e as 13 horas é quando os idosos apresentam consumos mais acima da média do Universo, chegando mesmo a duplicar aqueles valores.

placeholder

Esta análise foi realizada para o período compreendido entre 1 de Janeiro e 30 de Junho de 2008, tendo sido utilizado o software MMW/Telereport da MediaMonitor. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais