Telemóvel 3G utilizado por 2,6 milhões de portugueses
Os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabilizam mais de 2,6 milhões de portugueses com telemóvel de terceira geração.
Grupo Marktest,  8 julho 2008

placeholder Os resultados do trimestre móvel de Maio de 2008 do Barómetro de Telecomunicações indicam que 2 630 mil portugueses já utilizam um telemóvel de terceira geração, que permite realizar video-chamadas.

Este número representa 32.1% do total de residentes em Portugal com 10 e mais anos que possuem telemóvel e tem revelado uma tendência de crescimento ao longo dos últimos anos.

placeholder

O número dos possuidores de telemóvel 3G ultrapassa o número dos que possuem telemóveis que não sendo 3G permitem aceder ao portal do operador. 2 259 mil indivíduos utilizam um aparelho que, não sendo de 3ª geração, permite aceder ao Portal do seu operador (27.5%) e 35.5% utilizam outros tipos de telemóvel.

placeholder

A penetração de telemóvel 3G é maior junto dos jovens entre os 15 e 24 anos: 47.5% dos que possuem telemóvel nesta faixa etária possuem um aparelho de 3G e entre os jovens dos 25 aos 34 anos, 43.8%.

Na Grande Lisboa e Grande Porto também se regista penetração do produto acima da média, respectivamente com 33.6% e 35.8%.

Por classes sociais, é na alta e média alta que a posse de telemóvel 3G é mais frequente, com 38.6% dos possuidores de telemóvel desta classe social a terem este tipo de aparelho.

placeholder

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com 10 ou mais anos.Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais