Nível de recomendação Apple mais elevado

Nível de recomendação Apple mais elevado

placeholder

De acordo com o Marktest Reputation Index, a Apple é o fabricante de smartphones com maior índice de recomendação – Net Promoter Score.

Grupo Marktest
25 setembro 2018

O NPS - Net Promoter Score é atualmente um dos modelos mais utilizados pelas empresas em todo o mundo para aferir a taxa de fidelização dos seus clientes. À pergunta: Qual a probabilidade de recomendar a marca XXX a um amigo ou familiar?, os consumidores são distribuídos em três grupos: os Promotores da marca, os Passivos e os Detratores da marca.

O objetivo de recorrer a este modelo NPS é o de identificar a quantidade de promotores da marca e conseguir definir estrategicamente o que é necessário colocar em prática para aumentar a percentagem destes e diminuir o peso dos detratores da marca.

Estes índices estão disponíveis no Marktest Reputation Index. Para o mercado de smartphones, os dados mostram que a Apple é o fabricante com maior NPS, com 60% em 2018, o mesmo valor que havia registado no ano anterior.

Já a Huawei e a Samsung registaram nos últimos 4 anos NPS tendencialmente crescentes, agora acima dos 40% e numa tendência de aproximação aos valores da Apple. A Huawei obteve em 2017 um NPS de 41% e a Samsung de 48%.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais