Penetração de smartphone continua a aumentar

Penetração de smartphone continua a aumentar

placeholder

Os dados do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest mostram como a penetração de smartphone continua a aumentar e está agora nas mãos de 3 em cada 4 utilizadores de telemóvel.

Grupo Marktest
14 agosto 2018

No trimestre móvel de julho de 2018, o Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabilizou perto de 6,9 milhões de indivíduos que possuem smartphone, o que representa perto de três quartos do total de possuidores de telemóvel.

A posse deste tipo de telemóvel tem registado uma tendência ascendente ao longo dos últimos anos, passando de 32.5% em 2012 para os 75.1% observados em julho de 2018. Ou seja, os valores agora observados mais que duplicam os registados há cinco anos.

A taxa de penetração de smarphone é mais elevada junto dos indivíduos do sexo masculino, dos residentes na Grande Lisboa, dos mais jovens e das classes sociais mais elevadas.

Mas é entre os vários grupos etários que mais diferenças encontramos, com a utilização de smartphone a superar os 99% junto dos jovens entre os 10 e os 24 anos.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos lares de Portugal. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais