3,4 milhões de lares subscrevem telecomunicações em pacote

3,4 milhões de lares subscrevem telecomunicações em pacote

placeholder

O Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza 3,4 milhões de lares que contratam serviços de telecomunicações em pacote.

Grupo Marktest
4 fevereiro 2020

No trimestre móvel de dezembro de 2019, o Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza 3 milhões e 420 mil lares com serviços de telecomunicações contratados em pacote, o que corresponde a 84.6% dos lares portugueses.

Este número está 4% acima do observado no mesmo trimestre de 2018.

A penetração deste tipo de contrato é mais frequente junto dos lares onde a idade do ICMR (Indivíduo que Contribui com o Maior Rendimento) se situa entre os 35 e os 54 anos, nas regiões da Grande Lisboa e Grande Porto e nos lares das classes Alta e Média Alta.

Os dados do BTC mostram ainda que a situação mais frequente é estes lares possuírem uma conjugação de serviços em pacotes 4P (voz fixa, voz móvel, Internet e Tv).

Em termos médios, a mensalidade do pacote está nos 55,29 euros, oscilando entre 51,40 euros nos lares do Interior Norte e os 60,22 euros nos lares do Sul.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos lares de Portugal. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais