Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

O Surto de Coronavírus foi o tema em destaque nas notícias de Tv da semana de 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020 segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
4 fevereiro 2020

O Surto de Coronavírus com origem em Wuhan na China foi o tema em destaque na última semana. Com o aparecimento de novos infectados fora do território Chinês, o surto tornou-se uma preocupação global. O serviço Telenews registou um total de261 notícias e quase 10 horas de emissão sobre este tema. De salientar a cobertura da TVI com quase 4 horas de emissão e 101 notícias emitidas.

Outro dos temas em foco na última semana, foram as consequências da divulgação dos milhares de documentos que constituem os Luanda Leaks. O hacker Rui Pinto, detido em Portugal, assumiu-se como a fonte dos documentos entregues ao consórcio independente de jornalistas que os investigou e divulgou. O serviço Telenews assinalou um total de 109 notícias e 4 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com mais de 2 horas de emissão e 49 notícias emitidas.

O futebol português esteve também em destaque na última semana. Encerrou a janela de transferências de inverno no futebol internacional. Em Portugal, os destaques foram as vendas de Bruno Fernandes, do Sporting para o Manchester United de Inglaterra, e de Francisco Trincão, do Braga para o Barcelona de Espanha. Na Liga NOS, o Benfica lidera com sete pontos de vantagem sobre o FC Porto e vinte e um pontos sobre o Braga que venceu e ultrapassou o Sporting na última jornada da competição. O serviço Telenews identificou um total de 187 notícias e 4 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com quase 2 horas de emissão e 78 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi para o surto de Coronavírus com origem em Wuhan na China. O tema representou 60% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados no serviço Telenews da MediaMonitor.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais