Mais de 3 milhões de lares com Pay Tv
Mais de 3 milhões de lares com Pay Tv
placeholder
O estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest revela que 3,3 milhões de lares portugueses subscrevem serviços de televisão paga.
Grupo Marktest
29 agosto 2018

placeholder Em Julho de 2018, o Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabilizou 3 313 mil lares com Tv paga, o que corresponde a 81.9% dos lares portugueses.

Analisando os dados de penetração deste serviço desde 2006, é de registar a tendência crescente, passando de 46.4% em 2006 para os 81.9% em julho de 2018 – observando-se neste último período uma ligeira quebra face a 2017.

placeholder

A subscrição de Tv paga é superior junto dos lares onde a idade do ICMR (Indivíduo que Contribui com o Maior Rendimento) se situa abaixo dos 55 anos, na Região da Grande Lisboa ou entre os lares das classes mais elevadas.

Considerando o tipo de acesso à Tv paga, observa-se que o número de lares cujo acesso a TV paga se faz através de fibra ótica tem vindo a aumentar. No sentido inverso o número de lares cujo acesso a este tipo de Tv se faz através do cabo, diminuiu.

placeholder

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos lares de Portugal. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • AdSummit

    Evento online para profissionais de Marketing Digital.

    15 a 17 de outubro de 2025

    AdSummit

    [email protected]

  • B9+ European Digital Summit

    Neste evento estarão reunidos líderes empresariais, especialistas e decisores políticos para debater três eixos estratégicos: competitividade digital europeia, simplificação regulatória e inteligência artificial.

    16 de outubro de 2025

    APDC - Digital Business Community e CIP - Confederação Empresarial de Portugal.

    Auditório do Pavilhão de Portugal, Lisboa

    [email protected]