| Mais de 3 milhões de lares com Pay Tv Mais de 3 milhões de lares com Pay Tv O estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest revela que 3,3 milhões de lares portugueses subscrevem serviços de televisão paga. Grupo Marktest 29 agosto 2018 Analisando os dados de penetração deste serviço desde 2006, é de registar a tendência crescente, passando de 46.4% em 2006 para os 81.9% em julho de 2018 – observando-se neste último período uma ligeira quebra face a 2017. A subscrição de Tv paga é superior junto dos lares onde a idade do ICMR (Indivíduo que Contribui com o Maior Rendimento) se situa abaixo dos 55 anos, na Região da Grande Lisboa ou entre os lares das classes mais elevadas. Considerando o tipo de acesso à Tv paga, observa-se que o número de lares cujo acesso a TV paga se faz através de fibra ótica tem vindo a aumentar. No sentido inverso o número de lares cujo acesso a este tipo de Tv se faz através do cabo, diminuiu. A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos lares de Portugal. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
Notícias da mesma semana
Dossiers ver mais
- Foresight Conference 2026
Conferência dedicada à integração de foresight e market insights, explorando metodologias, casos práticos e ferramentas para antecipar tendências, apoiar a inovação e melhorar a tomada de decisão estratégica nas organizações.
14 de outubro de 2026
MRS - The Market Research Society
Radisson Blu Edwardian, Londres, UK
- Innovation Pipelines Conference 2026
Conferência dedicada à forma como a investigação e os insights impulsionam a inovação, abordando metodologias e casos práticos para identificar oportunidades de mercado, desenvolver, testar e lançar novos produtos e propostas de valor com maior rapidez e confiança.
15 de outubro de 2026
MRS - The Market Research Society
Londres, UK
