1,5 milhões subscrevem serviços de streaming
1,5 milhões subscrevem serviços de streaming
placeholder
O Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza 1,5 milhões de portugueses que possuem serviços de streaming.
Grupo Marktest
27 agosto 2019

placeholder No trimestre móvel de agosto de 2019, Barómetro de Telecomunicações da Marktestcontabilizou um milhão e 509 mil indivíduos com serviços de streaming, o que corresponde a 16.8% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

placeholder

A penetração destes serviços é sobretudo segmentada por idade e por classe social. Enquanto 39.4% dos mais jovens referem possuir serviços de streaming, apenas 1.1% dos mais velhos estão nas mesmas condições. Da mesma forma, entre as classes sociais os valores variam de um máximo de 33.5% entre as classes mais altas e um mínimo de 10.4% nas classes mais baixas.

O BTC mostra ainda que, entre os subscritores destes serviços, a Netflix tem destacadamente maior penetração.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Esta notícia foi corrigida no dia 19 de setembro de 2019.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Esomar Congress 2026

    O evento anual emblemático da Esomar reunirá presencialmente a comunidade global de insights, dados e análises para quatro dias de inspiração, aprendizagem e networking de alto nível.

    1 a 4 de setembro de 2026

    ESOMAR

    Valência, Espanha

    [email protected]

  • B2B Research Conference

    A Conferência da MRS irá explorar as metodologias e inovações que estão a redefinir os insights no setor B2B.

    23 de setembro de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Londres, Inglaterra

    [email protected]