1,5 milhões subscrevem serviços de streaming

1,5 milhões subscrevem serviços de streaming

placeholder

O Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza 1,5 milhões de portugueses que possuem serviços de streaming.

Grupo Marktest
27 agosto 2019

No trimestre móvel de agosto de 2019, Barómetro de Telecomunicações da Marktestcontabilizou um milhão e 509 mil indivíduos com serviços de streaming, o que corresponde a 16.8% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

A penetração destes serviços é sobretudo segmentada por idade e por classe social. Enquanto 39.4% dos mais jovens referem possuir serviços de streaming, apenas 1.1% dos mais velhos estão nas mesmas condições. Da mesma forma, entre as classes sociais os valores variam de um máximo de 33.5% entre as classes mais altas e um mínimo de 10.4% nas classes mais baixas.

O BTC mostra ainda que, entre os subscritores destes serviços, a Netflix tem destacadamente maior penetração.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Esta notícia foi corrigida no dia 19 de setembro de 2019.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Marketing em Debate

    Tendo como base a discussão do Marketing em 2020, esta conferência integra três temas: A perspetiva das agências de meios, a perspetiva das agências criativas e a perspetiva das marcas. Este evento encerrará com a entrega dos prémios Marketing M&P.

    17 de janeiro de 2020

    Meios & Publicidade

    Central Tejo, Lisboa

    talbuquerque@meiosepublicidade.pt

  • Cascais Marketing Summit

    De acordo com a organização, este evento tem como principal objetivo a discussão das novas fronteiras do Marketing e de como este setor poderá enfrentar com sucesso os desafios colocados.

    22 de janeiro de 2020

    Lisbon Awards Group

    Centro de Congressos do Estoril

    info@lisbonawardsgroup.com