Portugueses bebem leite … com café solúvel

Portugueses bebem leite … com café solúvel

placeholder

Segundo o estudo TGI da Marktest, o café solúvel é a forma mais frequente de os portugueses beberem leite. Mas esse hábito não é comum a todos.

Grupo Marktest
27 agosto 2019

Dois milhões e 480 mil portugueses bebem leite com café solúvel. Representam 29% dos residentes no Continente com 15 e mais anos, de acordo com os resultados da primeira vaga de 2019 do estudo TGI da Marktest.

Beber leite simples é uma opção de 25% deste universo, enquanto as papas ou cereais atraem 18.6%, o chocolate 15.8% e o café (exceto solúvel) 14.9%. Há ainda 4.5% que mencionam outros tipos de soluções para leite.

Estas opções diferem, contudo, segundo o perfil sociodemográfico dos indivíduos. Entre os homens, há "empate" entre beber leite com café solúvel ou simples. Também os jovens dos 15 aos 24 anos estão divididos entre adicionar cereais/papas ou chocolate. Os residentes na Grande Lisboa optam mais frequentemente por beber leite simples, enquanto os residentes no Grande Porto preferem adicionar cereais/papas.

O TGI estima que o universo de consumidores de leite (consumiram nos últimos 12 meses) seja superior a seis milhões de portugueses.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • MR and Marketing Tech Conference

    21 de novembro de 2019

    MRS - The Market Research Society

    Londres, Inglaterra

    info@mrs.org.uk

  • Prémios Eficácia 2019

    Segundo a organização, os Prémios Eficácia premeiam o trabalho conjunto dos anunciantes e das suas agências, baseado na eficácia medida e comprovada das suas campanhas de comunicação. A edição de 2019 conta com o patrocínio do grupo Marktest.

    21 de novembro de 2019

    APAN - Associação Portuguesa de Anunciantes

    aa@premioseficacia.org