Quadros médios e superiores com maior afinidade com a imprensa
Quadros médios e superiores com maior afinidade com a imprensa
placeholder
A análise dos dados do Bareme Imprensa da Marktest mostra quais os targets com maior afinidade com os títulos impressos.
Grupo Marktest
29 agosto 2018

placeholderDe acordo com os dados da primeira vaga de 2018 do Bareme Imprensa, a audiência média de imprensa neste período foi de 51.0%, percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição de um qualquer título de imprensa estudado no Bareme Imprensa - num total de 4 366 mil indivíduos.

Os jornais registaram 2,7 milhões de leitores neste período enquanto as revistas contaram com 3,2 milhões de leitores, valores que correspondem a uma audiência média de, respetivamente 31.0% e 36.9%.

Considerando as variáveis sociodemográficas, vemos que os homens, os indivíduos entre 25 e 34 anos, quadro médios e superiores e os indivíduos das classes mais elevadas são quem tem mais afinidade com este meio, apresentando índices de audiência média de imprensa superiores à média.

placeholder

O Bareme Imprensa é o estudo regular da Marktest que analisa os hábitos de audiência de imprensa dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais