Grupo Marktest compensa emissões de carbono

Grupo Marktest compensa emissões de carbono

placeholder

O Grupo Marktest obteve recentemente o certificado de compensação das emissões de carbono associadas à sua atividade económica em 2017.

Grupo Marktest
25 setembro 2018

Prosseguindo a sua política de responsabilidade social, o Grupo Marktest dá um passo importante para a economia sustentável, ao recorrer a mecanismos de compensação ambiental para se tornar uma empresa carbono neutra.

O mecanismo consistiu na aquisição de um certificado das Nações Unidas equivalente às suas emissões de carbono no ano 2017, de 150 toneladas de CO2. Esta compra, totalmente voluntária por parte do Grupo Marktest, pode ser consultada no website da ONU criado para o efeito https://cdm.unfccc.int/Registry/vc_attest/index.html.

Este certificado irá apoiar diretamente um parque eólico em Maharashtra (Índia), com capacidade instalada de 100 MWh.

O Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) é um dos três mecanismos de flexibilização definidos no Protocolo de Kyoto para auxiliar o processo de redução de emissões de gases de efeito estufa ou de captura de carbono (ou sequestro de carbono) por parte dos países membros da OCDE e do antigo bloco soviético.

O Grupo Marktest contou com a Bluenergy como consultora energética e ambiental, que tem vindo a assessorar na compilação de informação de consumos energéticos e água, no estabelecimento de objetivos de otimização de consumos e finalmente na dinamização de uma estratégia ambiental inovadora.

A Bluenergy é uma empresa da Gestimedia, a acionista maioritária do Grupo Marktest. A empresa, que iniciou recentemente a sua atividade, pretende ajudar os seus clientes a otimizarem o seu consumo de recursos escassos, nomeadamente energéticos e água, com o objetivo de diminuir o impacto da Humanidade no Planeta azul.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais