Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A detenção dos alegados responsáveis pelo roubo nos paióis de Tancos foi o principal destaque na semana de 24 a 30 de setembro, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
2 outubro 2018

A detenção dos alegados responsáveis pelo roubo de armas de guerra nos paióis de Tancos foi o tema em destaque na última semana. Elementos da Polícia Judiciária Militar e da GNR terão estado envolvidos. O serviço Telenews registou um total de 111 notícias e quase 5 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com 2 horas de emissão e 46 notícias emitidas.

O mistério da morte de Luís Grilo foi outro dos assuntos em destaque ao longo da última semana. A PJ terá concluído a investigação, tendo detido os alegados responsáveis onde se inclui a esposa de Luís Grilo. O serviço Telenews registou um total de 43 notícias e quase 2 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com cerca de 1 hora de emissão e 21 notícias emitidas.

No futebol português, o destaque vai para a Liga NOS onde SC Braga é o novo líder da classificação, depois da vitória sobre o Belenenses e do empate do Benfica em Chaves. O central Brasileiro Luisão anunciou o fim da carreira de jogador, tendo sido homenageado no Estádio da Luz. De acrescentar ainda que o FC Porto assinalou o seu 125º aniversário na Gala dos Dragões de Ouro. O serviço Telenews registou um total de 194 notícias e mais de 4 horas de emissão sobre esta temática. De salientar a cobertura dada pela SIC com quase 2 horas de emissão e 69 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi para a detenção dos alegados responsáveis pelo roubo nos paióis de Tancos. O tema representou 29% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais