Cervejas artesanais com mais de 600 mil consumidores

Cervejas artesanais com mais de 600 mil consumidores

placeholder

De acordo com o estudo TGI da Marktest as cervejas artesanais são consumidas por mais de 600 mil indivíduos.

Grupo Marktest
2 outubro 2018

O estudo TGI da Marktest quantifica, na primeira vaga de 2018, em 640 mil indivíduos que consomem cerveja artesanal, um valor que representa 8% dos residentes no Continente com 18 e mais anos.

Entre a população masculina a penetração deste tipo de produto é superior quando comparado com a população feminina (10.8% e 5.0%, respetivamente).

O consumo de cerveja artesanal é também bastante distinto consoante a classe social, com os indivíduos das classes mais altas a revelarem taxas de consumo quase duas vezes o valor médio.

O TGI revela ainda que Maldita, Vadia e Sovina são as marcas de cervejas artesanais que registam maior penetração.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Asia Pacific 2020 - Insights Festival

    Evento ESOMAR, em parceira com o MRSI (Market Research Society India), com o tema D.R.I.V.E - DATA, Research, Insights, Vision e Excellence. Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento terá apenas transmissão online.

    2 e 3 de novembro de 2020

    ESOMAR

    events@esomar.org

  • Sustainability Summit 2020

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    5 de novembro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk