Sites nacionais com mais acessos mobile

Sites nacionais com mais acessos mobile

placeholder

O sistema de medição de audiências netAudience revela que, em agosto, os sites auditados pela Marktest tiveram, pela primeira vez, mais pageviews mobile do que PC.

Grupo Marktest
25 setembro 2018

Segundo os dados do netAudience, sistema de medição de audiências de Internet realizado pela Marktest em parceria com a Gemius, em agosto, o tráfego auditado gerado por equipamentos móveis (tablet ou smartphones) superou em 465 mil pageviews o proveniente de PCs (desktop ou portáteis).

Esta liderança mobile ocorre pela primeira vez desde que a Marktest disponibiliza este serviço.

O gráfico mostra que ambas as plataformas se têm vindo a aproximar chegando a agosto com o mobile a ultrapassar o PC. Os equipamentos mobile geraram 50,01% do total dos pageviews, enquanto os computadores, pela primeira vez, ficaram abaixo dos 50%.

Face ao mês homólogo do ano anterior, os acessos mobile ganharam 6 pontos percentuais de quota em detrimento do PC.

O netAudience é um sistema híbrido de medição de audiências de Internet, com elevado grau de integração e interdependência de 3 fontes independentes de recolha de dados: netScope (dados site-centric, com medição em PC, phone e tablet), mega panel (dados user-centric, com medição em PC, phone e tablet) e meter panel (dados user-centric, com medição em PC apenas). É desenvolvido pela Marktest em parceria com a Gemius.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais