MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 15 a 21 de Maio de 2006.

MediaMonitor,  30 maio 2006

A novela Dei-te Quase Tudo mantém a liderança do Top, seguido da final da Liga dos Campeões entre o Arsenal e o Barcelona que consagrou a equipa espanhola como Campeã Europeia. O jogo registou 18.8% de audiência média e 46% de share. O Meu Odioso e Inacreditável Noivo, o novo reality show da TVI, mantém a terceira posição. A meia-final do Festival Eurovisão da Canção, transmitido na RTP1, ficou na oitava posição, com 13.3% de audiência média e 33.75 de share. Floribella é único programa da SIC a fazer parte do Top 10 Programas e ficou na décima posição.

A Selecção Nacional de Futebol começa a preparar o Mundial, e a realização do XXIX Congresso do PSD na Povoa do Varzim, que reforça a liderança de Marques Mendes, marcaram a actualidade informativa entre 15 e 21 de Maio.

Na liderança do Top 10 Protagonistas ficou Luis Filipe Menezes, o Presidente da Autarquia de Gaia participou no congresso do PSD, e inaugurou o El Corte Inglês em Gaia, um investimento de mais de 200 milhões de euros.

A 2ª posição pertenceu ao Ministro da Finanças, Teixeira dos Santos. O destaque da sua intervenção vai para as notícias relacionadas com as despesas sociais com pensões e subsídios de desemprego que dispararam no primeiro trimestre, o que é uma má notícia para o equilíbrio das finanças públicas.

Na 3ª posição do Top ficou o Primeiro-ministro, José Sócrates com a assinatura de mais contratos de investimento, desta vez é a reactivação das minas de Aljustrel. Em destaque igualmente a negociação com a Associação Nacional de Municípios para a simplificação das regras do Ordenamento do Território.

Outras notícias em destaque:
As brigadas da GNR entram em acção para a época de fogos. A Liga Nacional de Bombeiros depois de um estudo conclui que 1/4 dos bombeiros voluntários do país não têm disponibilidade para combater fogos durante o Verão.
O futuro da fábrica da Opel na Azambuja vai ser decidido até ao final do Verão. Esta unidade é apontada como uma das candidatas ao encerramento, no âmbito de uma política de redução de custos da General Motors na Europa.
A Galp Energia inaugura na zona de Pombal, um complexo de armazenagem subterrâneo de gás natural que, no próximo ano, terá capacidade para abastecer todo o país durante 20 dias.
A Marcha contra a fome mobiliza milhares de pessoas em 350 cidades por todo o mundo que reúnem fundos para lutar contra a fome no mundo.
A Praça do Campo Pequeno foi reinaugurada depois de 6 anos de obras de restauro e melhoramento, a nova praça terá ainda um centro comercial e de lazer.
No desporto, Scolari anuncia os 23 escolhidos para integrar a selecção para o Mundial 2006. Agostinho Oliveira prepara a selecção de Sub 21 para o Europeu que se disputa no norte do País. Fernando Santos apresentado como novo treinador do Benfica para as próximas 2 épocas.
O Base Jumper português Mário Pardo saltou do maior cabo da Europa, situado na ilha da Madeira, a uma altura de 580 metros.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Fusion 2019

    A ESOMAR retoma este evento em 2019, inteiramente dedicado à apresentação de casos de sucesso em "Qualitative Research" e "Data Science".

    10 a 14 de novembro de 2019

    ESOMAR

    Madrid, Espanha

    info@esomar.org

  • APODEMO Talks

    Mais uma edição do APODEMO talks, desta vez com o essencial do Congresso ESOMAR realizado em setembro.

    12 de novembro de 2019

    APODEMO

    Hotel Real Palácio, Lisboa

    apodemo@apodemo.pt