Reckitt Benckiser lidera publicidade em Abril
A Reckitt Benckiser foi o maior anunciante do mês de Abril, de acordo com os valores a preços de tabela da MediaMonitor.
Grupo Marktest,  1 junho 2006

placeholder Em Abril de 2006, foram 3,2 milhões as inserções publicitárias dirigidas à televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor.

Em valor, a maior fatia do total investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 71.1%. A imprensa captou 17.2% dos montantes totais, cabendo 11.7% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

placeholder

A Reckitt Benckiser foi o maior investidor do período, com um share of voice de 2.8% face ao total do mercado publicitário e de 7.8% face ao total dos 20 maiores anunciantes.

O BPI foi o segundo maior anunciante do mês, com um share of voice de 2.7% face ao total do mercado publicitário e de 7.5% face ao total dos 20 mais.

Na terceira posição, colocou-se a Vodafone, com 2.6% do total e 7.1% dos 20 maiores anunciantes.

placeholder

No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes colocaram 36.3% do valor publicitário registado em Abril deste ano, em preços de tabela.

Uma análise por sectores de actividade mostra que os Bancos lideraram, com valores que representam 13.4% do mercado, seguidos da Indústria da Alimentação, com 12.0% e da Indústria Automóvel, com 10.4% - estes três sectores foram responsáveis por 35.8% do investimento publicitário realizado em Abril.

placeholder

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 30 de Abril de 2006. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt