Intenção de Voto: PS reforça liderança
Após a ligeira quebra ocorrida no mês de Maio, o PS aumenta em Junho, mantendo-se como o primeiro partido em termos de intenção de voto, segundo os resultados do Barómetro Marktest/DN/TSF.
Grupo Marktest,  3 julho 2006

placeholder De acordo com os dados do Barómetro Político Marktest/DN/TSF de Junho, o Partido Socialista manteve-se em primeiro lugar no que respeita à intenção de voto dos inquiridos residentes em Portugal Continental com 18 e mais anos. Este partido alcançou 44.1% de intenção de voto, o que significou uma subida de 4.8% relativamente a Maio e, para além disso, o valor mais elevado desde Junho de 2005.

O PSD manteve-se como o segundo partido em termos de intenção de voto. No entanto, a sua percentagem obtida em Junho não foi além de 28.6%, o que significou uma quebra de 5.3% relativamente a Maio.

A coligação CDU ascende ao terceiro lugar em termos de intenção de voto, com 9.5%, protagonizando a maior subida relativa (15.9%). Esta percentagem foi também a mais significativa desde Fevereiro de 2006.

Em quarto lugar, alternando com a CDU, ficou o Bloco de Esquerda, com uma percentagem de 7.8% (uma descida de 8.2% face ao mês transacto).

O Partido Popular permanece como o partido com menor intenção voto. Em Junho este partido obteve 6.1%, o que representou uma quebra de 12.9% - a maior descida ocorrida no mês de Junho entre os partidos com assento parlamentar.

placeholder

O Barómetro Marktest/DN/TSF é realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro e contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais