Portugueses procuram sexo na Internet, mas não só

No primeiro semestre de 2006, sexo foi a expressão que mais portugueses procuraram na Internet a partir de casa, segundo os dados do estudo Netpanel meter da Marktest. Veja quais as outras expressões mais procuradas neste semestre.

Grupo Marktest,  6 julho 2006

De Janeiro a Junho de 2006, a expressão sexo foi a mais pesquisada na internet, por 151 mil portugueses de 4 e mais anos quando navegaram na internet em suas casas, um valor que representa 9.3% dos internautas deste período.

Emule foi a segunda expressão com mais pesquisas, realizadas por 137 mil internautas, 8.5% do universo e gmail foi a terceira expressão mais procurada, por 134 mil utilizadores únicos, 8.3% dos internautas.

Na lista das 10 expressões mais procuradas encontramos ainda jogos, google, nuas, euromilhoes, morangos açucar, Francisco Adam e hi5.

Francisco Adam, o falecido actor da novela da TVI, Morangos com Açúcar, foi assim a personalidade que mais internautas portugueses procuraram na Internet. A este valor há ainda a acrescentar 44 mil indivíduos que realizaram pesquisas com a expressão Dino (o nome da personagem que interpretava naquela novela).

Soraia Chaves foi a segunda personalidade mais procurada na Internet, com o seu nome a surgir na 100ª posição das expressões mais procuradas pelos portugueses. A actriz interpretou o papel de Amélia no filme O Crime do Padre Amaro, que estreou em Outubro de 2005 e que se baseou na obra homónima de Eça de Queiroz.

Diana Chaves foi a terceira personalidade mais procurada na Internet, na 108ª posição. Entre as personalidades portuguesas que mais procuras geraram na Internet, referência ainda para Joana Duarte, na 154ª posição. Diana Chaves e Joana Duarte integram actualmente o elenco da novela Morangos com Açucar, em exibição na TVI.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa