Portugueses procuram sexo na Internet, mas não só
No primeiro semestre de 2006, sexo foi a expressão que mais portugueses procuraram na Internet a partir de casa, segundo os dados do estudo Netpanel meter da Marktest. Veja quais as outras expressões mais procuradas neste semestre.
Grupo Marktest,  6 julho 2006

placeholder De Janeiro a Junho de 2006, a expressão sexo foi a mais pesquisada na internet, por 151 mil portugueses de 4 e mais anos quando navegaram na internet em suas casas, um valor que representa 9.3% dos internautas deste período.

Emule foi a segunda expressão com mais pesquisas, realizadas por 137 mil internautas, 8.5% do universo e gmail foi a terceira expressão mais procurada, por 134 mil utilizadores únicos, 8.3% dos internautas.

Na lista das 10 expressões mais procuradas encontramos ainda jogos, google, nuas, euromilhoes, morangos açucar, Francisco Adam e hi5.

placeholder

Francisco Adam, o falecido actor da novela da TVI, Morangos com Açúcar, foi assim a personalidade que mais internautas portugueses procuraram na Internet. A este valor há ainda a acrescentar 44 mil indivíduos que realizaram pesquisas com a expressão Dino (o nome da personagem que interpretava naquela novela).

Soraia Chaves foi a segunda personalidade mais procurada na Internet, com o seu nome a surgir na 100ª posição das expressões mais procuradas pelos portugueses. A actriz interpretou o papel de Amélia no filme O Crime do Padre Amaro, que estreou em Outubro de 2005 e que se baseou na obra homónima de Eça de Queiroz.

Diana Chaves foi a terceira personalidade mais procurada na Internet, na 108ª posição. Entre as personalidades portuguesas que mais procuras geraram na Internet, referência ainda para Joana Duarte, na 154ª posição. Diana Chaves e Joana Duarte integram actualmente o elenco da novela Morangos com Açucar, em exibição na TVI.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt