MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 19 a 25 de Junho de 2006.

MediaMonitor,  4 julho 2006

Em época de Mundial de Futebol, a semana de 19 a 25 de Junho é dominada pelos jogos transmitidos pela SIC, até então decorridos. A primeira posição pertenceu ao Portugal VS Holanda com 34.9% de audiência média (melhor marca do ano até à data) e 80.7% de share. A novela Dei-te Quase Tudo mantém a segunda posição seguido do Jornal da Noite e de mais um jogo do mundial, o Portugal VS México. Morangos com Açúcar entrou em Férias de Verão e quedou-se pela nona posição, já a novela juvenil Floribella fechou a tabela na décima posição.

Entre 19 e 25 de Junho, o destaque continua a ser o Mundial de futebol, Alemanha 2006 e a carreira vitoriosa da nossa selecção.

Na liderança do Top protagonistas ficou o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. O destaque da sua intervenção vai para o Roteiro dedicado à Ciência onde apelou à maior ligação entre universidades e empresas, na investigação para o desenvolvimento científico.

Na 2ª posição do Top surge o Ministro da Economia Manuel Pinho devido aos problemas ligados com o possível encerramento da fábrica da Opel na Azambuja e para os anúncios da privatização de 20% do capital da GALP e da Portucel.

A 3ª posição do Top pertenceu ao Ministro das Finanças Teixeira dos Santos. A sua intervenção vai para os anunciados cortes na segurança social, e para a anunciada greve dos funcionários públicos em protesto contra a nova Lei da Mobilidade dos Funcionários.

Outras notícias em destaque:
O Governo aprovou a proposta para as Lei das Autarquias com a criação de um fundo com as verbas destinadas à Educação, Saúde e Acção Social. O Governo quer controlar melhor as transferências de fundos para as autarquias e limitar o endividamento. Uma alteração da lei das finanças locais permite às autarquias baixar o IRS aos munícipes.
O Governo antecipou em dois anos a completa liberalização do mercado do gás natural em Portugal, que estava previsto estar concluída até 2010, e avançar com uma primeira fase em Janeiro de 2007. As concessões de serviço público, transporte e armazenamento saem da Galp Energia e passam a ser garantidas por uma holding do Estado, a REN.
Um estudo revela que Portugal tem um mau sistema de segurança, este estudo foi encomendado pelo Governo ao Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa e concluiu que há excesso de policia e de tutelas e que o sistema não responde as necessidades actuais.
Dois estudos diferentes, do INFARMED e do Observatório de Saúde, revelaram que os medicamentos vendidos fora das farmácias estão mais caros.
O Ministério da Educação quer reduzir o número de professores com funções sindicais de 450 para 300, a FENPROF considera a proposta inaceitável.
O jornalista e escritor, Francisco José Viegas recebeu o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores.
No desporto, a carreira vitoriosa da selecção portuguesa continua a ser o maior destaque. A atleta portuguesa Vanessa Fernandes, do Benfica, conquistou o terceiro título consecutivo na prova feminina de elites dos Campeonatos da Europa de triatlo.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa