2,3 milhões usam amaciador de cabelo
Segundo os dados do estudo Consumidor 2005 da Marktest, são 2,3 milhões os residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmam usar amaciador de cabelo.
Grupo Marktest,  4 julho 2006

placeholder O Consumidor contabiliza, em 2005, 2 325 mil residentes no Continente com 15 e mais anos que dizem usar amaciador de cabelo, um número que corresponde a 28.0% do universo em estudo.

Nos últimos anos, tem-se registado uma tendência de crescimento no consumo deste produto, que passou de 20.0% em 2001 para os 28.0% agora observados.

placeholder

Este é um produto fortemente feminino, pois as maiores diferenças são encontradas na análise por género. Enquanto 43.2% das mulheres consome amaciador de cabelo, 11.4% dos homens também o faz.

Por idades, observa-se maior consumo junto dos indivíduos mais jovens, enquanto por regiões é na Grande Lisboa que a taxa é maior.

Na ocupação, são os empregados dos serviços, comércio e administrativos os que mais consomem amaciador de cabelo, tal como os estudantes.

Nas classes sociais é onde se observam menos diferenças no consumo deste produto, embora a taxa seja maior junto dos indivíduos da classe média.

placeholder

Uma análise do perfil dos indivíduos que costumam consumir amaciador de cabelo evidencia que 44.5% deles residem nas regiões da Grande Lisboa ou Litoral Norte, 80.6% são mulheres, 57.2% têm entre 18 e 44 anos, 58.3% pertencem às classes média ou média baixa e 48.7% são reformados, estudantes ou exercem ocupações como empregados dos serviços, comércio e administrativos.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais