Portugueses procuram sexo na net

Grupo Marktest,  7 fevereiro 2006

Em 2005, a expressão que mais portugueses procuraram na internet foi, segundo os dados do estudo Netpanel meter da Marktest, sexo.

Em 2005, a expressão sexo foi a mais pesquisadana internet, por 199 mil portugueses de 4 e mais anos quando navegaram na internet em suas casas, um valor que representa 12.2% dos internautas nacionais.

Emule foi a segunda expressão com mais pesquisas, realizadas por 176 mil internautas, 10.8% do universo e Google Earth foi a terceira expressão mais procurada, por 154 mil utilizadores únicos, 9.5% dos internautas. A posição desta expressão é tanto mais significativa quanto o facto deste serviço do Google apenas ter sido lançado no segundo semestre do ano.

Na lista das 10 expressões mais procuradas encontramos ainda sapo, benfica, fnac, mulheres, nuas, google e gmail.

Uma análise dos dados do Netpanel meter permite ainda conhecer algumas curiosidades do comportamento dos portugueses na internet.

A expressão Benfica aparece no topo das pesquisas, em 5º lugar, tendo sido uma expressão procurada por 134 mil portugueses.

É também de destacar o facto da FNAC ter sido a empresa mais procurada na internet, com a expressão fnac a posicionar-se em 6º lugar, procurada por 125 mil utilizadores únicos.

O Euromilhões motivou buscas de 103 mil utilizadores únicos, tendo sido a 13ª expressão com mais procuras na net.

A expressão Páginas Amarelas colocou-se em 14ª posição, com 97 mil utilizadores únicos.

Britney Spears foi a personalidade mais procurada pelos internautas portugueses, surgindo na 73ª posição, com 48 mil utilizadores únicos.

Outras curiosidades:

  • A expressão emprego surge na 20ª posição e a expressão segurança social na 21ª posição
  • Nas transportadoras, a CP foi a mais procurada (22ª posição)
  • Na grande distribuição especializada, a Worten ocupa a 24ª posição, a Rádio Popular a 59ª, a Ikea a 60ª e a Vobis a 70ª
  • A expressão natal surge na 27ª posição
  • Nas telecoms, a Vodafone foi a que teve mais procuras (26ª posição)
  • A expressão Morangos com Açucar surge na 30ª posição
  • Nos clubes de futebol, o Sporting foi o segundo com mais pesquisas (31ª posição)
  • Nas marcas de telemóveis, Nokia foi a mais procurada (35ª posição)
  • Nas televisões, TVI foi a que teve mais pesquisas (37ª posição)


A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais