O homem mais rico do planeta entrevistado na RTP1

MediaMonitor,  9 fevereiro 2006
Bill Gates, o homem mais rico do planeta (com uma fortuna estimada em 42 mil milhões de Euros) e ao mesmo tempo o maior filantropo à escala mundial (com uma Fundação, que criou juntamente com a sua mulher, para fins humanitários com uma dotação de 17 mil milhões de euros), esteve em Portugal no âmbito da conferência europeia da Microsoft, empresa que criou, e foi à Grande Entrevista da RTP.

Foi na quinta-feira, 2 de Fevereiro, pelas 21:00 que a RTP1 transmitiu a Grande Entrevista. Com 31 minutos de duração, esta entrevista atingiu 11.1% de audiência média e 25.9% de share. Contactaram com a Grande Entrevista 1.990.800 espectadores, que viram em média 52% da duração total do evento. O gráfico apresenta a evolução das audiências ao minuto, tendo-se registado o pico de audiência às 21:23 com 1.162.200 espectadores.

A Grande Entrevista contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em mais de 3 vezes à média registada pelo canal (3.5%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando este programa com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que a Grande Entrevista esteve acima das audiências registadas pelos outros programas em 8% como indica o índice Beta (bet%).

A emissão registou maior afinidade junto dos indivíduos entre os 55 e os 64 anos, por outro lado, a pior afinidade regista-se sobretudo junto das crianças (idade 4/14 anos) quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo. A classe Alta e Média Alta evidencia igualmente afinidade positiva com o programa.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em informação da Markdata Media Workstation (MMW).

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais