MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  7 fevereiro 2006
Na semana de 23 a 29 de Janeiro, o Jornal Nacional e a novela Ninguém Como Tu lideram o Top 10 programas com 19.6% de audiência média seguidos pelo programa de humor O Prédio do Vasco que conservou a mesma posição da semana anterior. O Rio Ave vs Fc Porto a conta para Liga de Futebol ficou na quarta posição com 16.5% de audiência média e 36.8% de share. O Jornal de Domingo e o Jornal da Noite, na sexta e décima posição, respectivamente, são os representantes da SIC no Top 10 programas, que esta semana não contém programas da RTP.

A semana de 23 a 29 de Janeiro, ficou marcada pelo rescaldo das eleições, as incógnitas acerca da futura coabitação entre Belém e São Bento e o efeito Manuel Alegre na maioria Socialista. A neve chega a Lisboa depois de 50 anos, enquanto a vaga de frio mostra imagens insólitas em Portugal.

Na liderança Top protagonistas ficou o Primeiro-ministro José Sócrates. O destaque da sua intervenção vai para as iniciativas que apresentou; as medidas de combate à burocracia e o anúncio de grandes investimentos que podem ajudar a economia portuguesa a médio prazo.

A segunda posição pertenceu a Aníbal Cavaco Silva, o vencedor das eleições e futuro Presidente da República. O destaque da sua intervenção vai para a preocupação em assegurar uma transição calma da Presidência.

Na 3ª posição temos o ex-candidato presidencial e líder do PCP, Jerónimo de Sousa. O rescaldo das presidenciais e os resultados do candidato Jerónimo de Sousa foram os destaques.

Os outros grandes temas da semana foram:

Foram anunciados projectos com investimentos de 6.000 milhões de euros, do turismo à petroquímica.
Portugal vai produzir vacinas da gripe em nova fábrica a instalar em Condeixa. A primeira vacina contra a gripe deverá estar pronta até 2008.
Um novo modelo da Volkswagen vai ser fabricado na Autoeuropa e implica um investimento de 200 milhões de euros.
Vítor Constâncio aceitou convite do Governo para novo mandato de 5 anos como Governador do Banco de Portugal.
Jorge Sampaio condecorou vários empresários com a Ordem de Mérito e pediu maior cultura de risco aos empresários portugueses.
A abertura do ano judicial foi marcada por discursos sobre a prisão preventiva, as escutas telefónicas e o segredo de justiça e a imagem da justiça em Portugal. A PJ vai contratar 200 novos elementos para investigar crimes fiscais.
Banco Comercial Português, o maior banco privado português, obteve resultados recorde no ano passado, com a subida dos lucros na ordem dos 24%, ultrapassando os 753 milhões de euros.
No desporto a vitória do Sporting sobre o Benfica e o empate do FC Porto com o Rio Ave aumenta a luta na frente do campeonato onde a distância entre os primeiros se reduziu.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais