Sete milhões de portugueses com seguros

Grupo Marktest,  9 fevereiro 2006

Os dados do Basef Seguros, da Marktest indicam que perto de sete milhões de portugueses possuem ou beneficiam de seguro.

Segundo os resultados da 2ª vaga de 2005 do Basef Seguros, recentemente disponibilizada pela Marktest, são 6 981 mil portugueses os que possuem ou beneficiam de seguros. Este número representa 84.0% do total de residentes no Continente com 15 e mais anos.

Numa análise evolutiva, a penetração dos seguros tem evidenciado um crescimento desde 2002, quando abrangia 74.0% deste universo.

Por targets, vemos que a penetração destes produtos é maior junto dos homens, dos indivíduos entre os 25 e os 44 anos, dos pertencentes às classes sociais alta e média alta e junto dos quadros médios e superiores, técnicos especializados e pequenos proprietários, empregados dos serviços, comércio e administrativos e trabalhadores qualificados.

Esta análise foi realizada com base nos resultados da 2ª vaga de 2005 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais