MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 14 a 20 de Maio de 2007.
MediaMonitor, 29 maio 2007

placeholder A Bwin Liga chegou ao fim e o último do jogo transmitido em sinal aberta na TVI, o Sporting VS Belenenses, liderou o Top 10 Programas da semana com 20.9% de audiência média e 54.3% de share. As comemorações do Fc Porto como campeão, também transmitidas na TVI, valeram-lhe o segundo posto. A novela Ilha dos Amores mantém a terceira posição e o Diz Que é Um Espécie de Magazine dos Gato Fedorento transmitido na RTP1 subiu para a quarta posição. A novela Paginas da Vida da SIC desceu para o oitavo lugar e a fechar a tabela ficou o Jornal da Noite, o outro programa da estação de Carnaxide a estar presente no Top.

placeholder

A apresentação dos candidatos às Eleições intercalares para a CM de Lisboa e o caso da pequena Madeleine Mccann desaparecida desde 3 de Maio continuam a preencher a actualidade informativa entre 14 e 20 de Maio.

António Costa, ex-ministro da Administração Interna e candidato pelo PS à CM de Lisboa, ascendeu à primeira posição do Top Protagonistas. O destaque da sua intervenção vai para o anúncio da sua candidatura e para a sua substituição no governo por Rui Pereira que desempenhava funções de Juiz no Tribunal Constitucional.

Na 2ª posição Top surge Paulo Portas, líder do CDS/PP devido à realização do XXII Congresso do CDS/PP que se realizou em Torres Novas. O destaque foi a escolha do candidato à CM de Lisboa, que recaiu no actual líder parlamentar Telmo Correia.

Na 3ª posição do Top ficou o Primeiro-ministro José Sócrates com o anúncio oficial do candidato do PS às eleições intercalares para a CM de Lisboa. O escolhido foi António Costa. De destacar igualmente a cerimónia realizada no Mosteiro dos Jerónimos onde o Primeiro-ministro, ao abrigo da nova Lei da Nacionalidade, entregou o certificado de nacionalidade a 300 novos portugueses.

placeholder

Outras notícias em destaque:

Em resposta aos recentes dados acerca do aumento do desemprego em Portugal, o Ministro da Economia, Manuel Pinho afirma que o aumento da taxa do desemprego para valores recorde explica-se pelo facto de a economia estar a crescer à custa de mais produtividade.
O consórcio que engloba a Galp, Partex e Petrobrás vão explorar petróleo ao largo da costa de Peniche.
Novas regras para as Farmácias, terminam as taxas nocturnas na venda de medicamentos e os horários de funcionamento são alargados.
Segundo o Ministério da Educação o número total de Estabelecimentos de ensino tem vindo a diminuir ao longo dos últimos anos, mas o número de alunos matriculados está novamente a crescer.
Um estudo do Grupo Espírito Santo indica que Portugal vai ter que investir mais de 6.000 milhões de euros em energias renováveis se quiser cumprir as metas governamentais para o sector.
O Campo Pequeno reabriu há um ano depois de vários anos de obras de recuperação, mais de 5 milhões de pessoas já por lá passaram excedendo as expectativas dos responsáveis.
A autoridade da concorrência deu luz verde à compra da Portugália por parte da TAP, embora o regulador imponha os chamados "remédios" para evitar situações dominantes no mercado.
Foi apresentado um invento português para a detecção automática de incêndios. O sistema está pronto para ser comercializado, e consta de um aparelho que detecta e sinaliza fogos florestais nos primeiros 5 minutos e tem um raio de detecção de 15 quilómetros.
Comemorou-se o Dia Internacional dos Museus com diversas iniciativas por parte dos museus.
No desporto, o destaque vai para a última jornada da Liga de Futebol. O Fc Porto renovou o estatuto de campeão, enquanto o Beira-mar e Desportivo das Aves desceram à Liga de Honra.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais