Barómetro Político - PS desce, mas mantém liderança
Os resultados de Março do Barómetro Barómetro Marktest/DN/TSF mostram uma ligeira quebra por parte do PS na intenção de voto dos portugueses.
Grupo Marktest,  3 abril 2007

placeholder Após a subida observada em Fevereiro, o Partido Socialista volta a descer em termos de percentagem de intenção de voto, de acordo com os dados de Março do Marktest/DN/TSF.

placeholder

Entre Fevereiro e Março, para além do PS, são mais dois os partidos que vêm baixar a sua percentagem de intenção de voto.

De facto, e apesar de manter a primeira posição o partido actualmente no Governo vê a sua percentagem de intenção de voto descer 1.3%, entre Fevereiro e Março, fixando-se neste último mês nos 46.5%. Já a quebra do PSD, no mesmo período foi na ordem dos 5.5%, chegando a Março com uma intenção de voto de 25.8%. Também a Coligação CDU(PCP/PEV) desceu em termos de intenção de voto (menos 5.2% entre Fevereiro e Março), mantendo contudo o terceiro lugar, com 9.2%.

Já o Bloco de Esquerda viu a sua percentagem de intenção de voto subir para os 9%, mantendo assim a quarta posição.

O CDS-PP foi outro dos partidos a ver a sua percentagem de intenção de voto subir, chegando a Março com 5.7%. Ainda assim, mantém a última posição.

O Barómetro Marktest/DN/TSF é realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Para mais informações consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais