MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 19 a 25 de Março de 2007.

MediaMonitor,  3 abril 2007

O futebol continua a liderar o Top 10 programas com o Portugal vs Bélgica na RTP1, a contar para o apuramento para o Campeonato Europeu com 24% de audiência média e 57.3% de share, e mais um jogo da Bwin Liga entre E. Amadora e o Benfica, este transmitido na TVI com 22.6% de audiência média e 50.5% de share.
O Telejornal ocupa a quarta posição seguido das novelas da TVI, Tempo de Viver e Doce Fugitiva na quinta e sexta posição, respectivamente.
Famílias interrompidas, uma reportagem da SIC é o único programa desta estação a fazer parte do top.

A semana de 19 e 25 de Março ficou marcada pela polémica em torno da Universidade Independente assistiu-se também ao debate em torno do novo Aeroporto na OTA e os líderes da União Europeia assinaram o compromisso dos 27 que deverá terminar com o impasse em que estava a futura Constituição Europeia.

Na liderança do Top continua o Primeiro-ministro José Sócrates que assinou a Declaração de Berlim em vésperas da Presidência Portuguesa da UE, aumentando a responsabilidade e importância da mesma. Destaque também para os números do défice Orçamental, que em virtude do bom desempenho em 2006 foram revistos em baixa para 2007.

Na 2ª posição ficou Marques Mendes, líder do PSD. O destaque vai para o debate mensal no parlamento. A crítica à escolha da Ota para localização do futuro aeroporto e a defesa de uma baixa de impostos para estimular o crescimento económico marcaram as suas declarações.

O Presidente da República, Cavaco Silva ocupou a terceira posição. O destaque da sua intervenção vai para o assinalar dos 50 anos do Tratado de Roma com um debate com os principais protagonistas portugueses da adesão de Portugal à UE. Destaque ainda para o elogio à participação de tropas portuguesa em missões de paz no estrangeiro, com destaque para a missão na Bósnia.

Outras notícias em destaque:

Manuel Pinho afirma que Portugal está na linha da frente para atingir as metas das energias renováveis. O objectivo é até 2010 metade da energia gasta pelo país seja de fonte renovável.
Inaugurada a Central Termoeléctrica de Biomassa de Vila Velha de Ródão, os desperdícios da floresta e da indústria vão servir para produzir energia eléctrica.
O Governo assinou um acordo de investimento com a multinacional Sueca IKEA. O projecto de 135 milhões de euros prevê a construção de três fábricas do grupo em Paços de Ferreira e vai criar 750 postos de trabalho.
A campanha publicitária para o Algarve levanta polémica, a empresa que criou a marca Allgarve afirma que é um simples programa turístico.
O Mar invadiu o Clube de Campismo de Lisboa, na Costa da Caparica. O paredão reforçado pelos responsáveis do INAG não resistiu à maré cheia
Belmiro de Azevedo líder do grupo Sonae anuncia que o seu sucessor na Comissão Executiva do grupo é o seu filho Paulo Azevedo.
A nova Playstation 3 chegou. Ao bater da meia-noite de dia 22 para 23 começou a comercialização da nova consola, multiplicaram-se por todo o país filas à porta das lojas que efectuaram o lançamento.
O primeiro fluviário da Europa foi inaugurado em Mora, no Alentejo. É a única estrutura existente que simula o percurso de um rio da nascente à foz Podem ser vistos peixes nacionais, alguns deles quase extintos, e exemplares mais exóticos da bacia amazónica e dos lagos africanos.
No desporto, SL Benfica cola-se ao líder FC Porto na liderança da liga portuguesa em vésperas de receber o FC Porto no seu estádio.
A selecção portuguesa vence a Bélgica no apuramento para o Euro 2008 preparando da melhor maneira o próximo embate com a Sérvia.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa