Audiências Tv em Março de 2007

Confira o share de audiência de televisão de Março de 2007 e veja quais os programas que estiveram no top.

Grupo Marktest,  3 abril 2007
Em Março, a TVI obteve 28.0% de share de audiência, a RTP1 registou 27.6%, a SIC obteve 25.8%, a RTP2, 4.4% e o video e outros canais 14.2%, segundo os dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor.

O gráfico da evolução mensal do share de audiência mostra que a TVI se mantém na liderança das audiências de televisão. Já RTP1 alcança a segunda posição distanciando-se da SIC, ficando a apenas a 0.4 pontos percentuais da TVI.

Em Março, manteve-se o destaque relativamente às transmissões de futebol. Foram nove as que alcançaram o top dos quinze programas mais vistos no mês e ainda um outro programa de comentários relacionados com este desporto. Os programas de informação ocuparam apenas uma posição. Foram ainda contabilizados no top 15, duas novelas e dois programas de entretenimento.

Na lista dos 15 programas mais vistos em Março, oito foram exibidos pela RTP1 (entre os quais as cinco primeiras posições) e sete pela TVI.

O jogo da Liga dos Campeões entre o Chelsea e o FC Porto, transmitido pela RTP1 no dia 6, foi o programa mais visto do mês, com 27.8% de audiência média e 61.2% de share de audiência.

A transmissão do jogo de apuramento para o Campeonato da Europa entre a Selecção da Sérvia a Selecção Nacional foi o segundo programa mais visto do mês, com 25.2% de audiência média e 59.4% de share de audiência. O jogo foi exibido pela RTP1 no dia 28.

Na terceira posição ficou o jogo a contar para a Taça UEFA entre o PSG e o Benfica, emitido dia 8 pela RTP1, que obteve 24.3% de audiência média e 55.4% de share de audiência.

Na quarta posição encontramos ainda um outro jogo, também ele de apuramento para o Campeonato da Europa entre a Selecção Portuguesa e a Selecção Belga, cuja transmissão foi feita pela RTP1 no dia 24 e que registou 24.0% de audiência média e 57.3% de share de audiência.

A quinta posição foi ocupada pela transmissão pela RTP1 no dia 15, da partida de futebol entre o Benfica e o PSG, em jogo a contar para a Taça UEFA. Esta transmissão teve 23.3% de audiência média e 51.8% de share de audiência.

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através do e-telereport.com e da Markdata Media Workstation (MMW). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais