Visitar sites bancários em 2006

Segundo os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest, em 2006 a Caixa Geral de Depósitos online foi o site bancário com maior número de acessos a partir do lar.

Grupo Marktest,  3 abril 2007

Em 2006, os sites bancários receberam 1 866 mil utilizadores únicos, que acederam a partir de casa, correspondendo a mais de 882 milhões de páginas visitadas.

Os dados do Netpanel meter, relativos aos residentes no Continente com 15 e mais anos que visitam sites bancários, indicam ainda que a grande maioria destes indivíduos acede a páginas seguras (https). Em 2006, observou-se um número de 1 665 mil utilizadores únicos destas páginas, o que corresponde a 89.2% dos visitantes de bancos online.

Ao longo do último ano a média diária de utilizadores de sites bancários foi de 177 mil. O tempo total de navegação em sites bancários esteve acima dos 7 milhões de horas, representando em média 3 horas e 45 minutos por utilizador.

Em 2006 os sites do Grupo CGD lideraram em número de utilizadores únicos e em páginas visitadas na navegação realizada a partir de casa.

Ao longo do último ano, mais de 1 milhão de indivíduos visitaram sites do Grupo CGD. Na segunda posição, mantêm-se os sites do Grupo BCP, com 991 mil utilizadores únicos, seguidos dos sites do Grupo BPI, com 662 mil utilizadores únicos, dos sites do Grupo BES, com 648 mil utilizadores únicos, dos sites do Grupo Santander Totta, com 442 mil utilizadores únicos e do Grupo Montepio Geral, com 331 mil utilizadores únicos.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa