Procurar casa no Sapo

O estudo Netpanel meter da Marktest contabiliza 845 mil internautas, que, durante o ano de 2008, visitaram a partir do lar sites de compra e venda de casas. O site de imobiliário do Sapo lidera.

Grupo Marktest,  17 fevereiro 2009

O Netpanel meter contabiliza 845 mil internautas residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de compra e venda de imóveis entre Janeiro e Dezembro de 2008, quando em suas casas navegaram na internet. Este valor representa 28.0% dos internautas nacionais.

Nestes doze meses, foram visitadas perto de 137 milhões de páginas destes sites, uma média de 162 por utilizador.

No total, foram dedicadas mais de um milhão de horas aos sites do sector imobiliário, uma média de 1 hora e 11 minutos por utilizador.

O mês de Julho foi o que levou mais internautas a visitarem sites de imobiliário, com 222 mil utilizadores únicos.

Em Janeiro foi quando mais páginas destes sites foram visualizadas, com cerca de 24 milhões.

Foi também em Janeiro que os portugueses dedicaram mais tempo às visitas a sites de imobiliário, num total de cerca de 158 mil horas.

O site casa.sapo.pt liderou em utilizadores únicos e tempo despendido. Durante o ano de 2008, recebeu 504 mil visitantes diferentes. Na segunda posição ficou o www.remax.pt, com 313 mil utilizadores únicos, e em terceiro o www.lardocelar.com, com 300 mil utilizadores únicos.

O www.era.pt liderou em páginas visitadas, com cerca de 42 milhões de páginas no ano, seguido do casa.sapo.pt, com quase 34 milhões de páginas, e do www.lardocelar.com, com 27 milhões.

Em tempo despendido, o casa.sapo.pt obteve 409 mil horas de navegação, enquanto o www.remax.pt registou 260 mil horas e o www.era.pt obteve 127 mil.

NOTA: O bpiexpressoimobiliario.pt engloba o tráfego do site www.bpiimobiliario.pt de Janeiro a Maio de 2008. A partir de Junho passou a existir a entidade bpiexpresssoimobiliario.pt.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Esta análise foi actualizada no dia 10 de Março de 2009.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais