Navegar em sites de turismo
Uma análise dos dados do estudo Netpanel meter da Marktest mostra que cerca de 60% dos internautas nacionais visitaram sites de turismo durante o ano de 2008, quando navegaram em suas casas na internet.
Grupo Marktest,  19 março 2009

placeholderDe Janeiro a Dezembro de 2008, foram 1 805 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos os que visitaram sites de turismo, quando em suas casas navegaram na internet. Este número corresponde a 59.7% dos internautas portugueses.

Estes indivíduos visitaram cerca de 119 milhões de páginas destes sites, tendo-lhes dedicado mais de 1,4 milhões de horas de navegação, uma média de 48 minutos por utilizador.

Durante o ano, Julho foi o mês com mais visitantes de sites de turismo, que receberam 657 mil utilizadores únicos. Foi igualmente neste mês que se visualizaram mais páginas destes sites, quase 15 milhões, e que mais tempo lhes foi dedicado, mais de 169 mil horas.

placeholder

O www.lifecooler.com liderou em utilizadores únicos, mas o www.booking.com foi o líder em páginas consultadas e em tempo dedicado.

O www.lifecooler.com foi visitado por 805 mil utilizadores únicos. O www.booking.com foi o segundo site com mais visitantes, 715 mil utilizadores únicos, seguido do viajar.clix.pt, com 568 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, a liderança foi, como dissemos, do www.booking.com, com mais de 27 milhões, seguido à distância do www.homelidays.com, com mais de 12,8 milhões e do netviagens.sapo.pt, com perto de 11 milhões.

Em tempo despendido, foi igualmente o www.booking.com que liderou, com cerca de 394 mil horas, seguido de longe pelo netviagens.sapo.pt, com 193 mil e do www.viamichelin.com, com cerca de 166 mil.

Entre os operadores turísticos, regista-se o site da agência de viagens Abreu, que foi 6º em utilizadores únicos e 5º em páginas visitadas e tempo de acesso.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais