Aí está A Guerra na RTP1
A MediaMonitor analisa A Guerra, a nova série documental de Joaquim Furtado sobre a guerra colonial portuguesa.
MediaMonitor, 19 março 2009

Joaquim Furtado está de volta à RTP1 com a série documental A Guerra. Imagens, algumas delas inéditas, e depoimentos dos protagonistas narram de forma cronológica os 13 anos de conflitos vividos nas antigas colónias portuguesas: Moçambique, Angola e Guiné.

placeholder

O primeiro programa da segunda série foi emitido no dia 11 de Março, quarta-feira cerca das 21:37. Com 69 minutos de duração, registou 6% de audiência média (567 400 espectadores) e 15.7% de share. O primeiro programa foi contactado por 2.382.700 espectadores que viram em média mais de 16 minutos do programa, ou seja, cada espectador viu cerca 24% da duração total do evento. Nesse dia, a RTP1 registou 26.7% de share no dia, dos quais 2.16 pontos provêm da transmissão do programa. Este programa representou 8.1% da audiência do canal no total do dia.

placeholder

No perfil de audiência, o primeiro programa registou a melhor adesão junto da população residente no Interior do país. Por classe social, foram os espectadores da classe D que mais viram a estreia. Em relação ao género, o documentário A Guerra foi mais acompanhado pela população feminina. Por faixa etária, o melhor consumo de audiência reflectiu-se junto da população mais idosa (+64 anos) com um consumo de audiência acima dos 40%.

placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder

Na primeira série, exibida em 2007, os 9 programas transmitidos totalizaram 8.7% de audiência média e 22.4% de share. O primeiro programa obteve o melhor desempenho com 13.6% de audiência média e 32.9% de share.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais