950 mil portugueses possuem conta jovem
O estudo Basef Banca da Marktest contabiliza 950 mil portugueses com conta jovem.
Grupo Marktest, 17 março 2009

placeholderOs dados globais de 2008 do Basef Banca contabilizam 950 mil indivíduos com conta jovem. Este valor corresponde a 12.7% do total dos residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem conta bancária.

Depois de uma tendência de quebra entre 2004 e 2007, a penetração deste produto subiu em 2008, embora se encontre ainda abaixo dos valores do período inicial desta análise.

placeholder

A penetração deste produto bancário tem, dadas as suas características, grandes diferenciações entre a população, especialmente se analisada a idade e a ocupação dos seus detentores.

Assim, é entre os 15 e os 24 anos que é maior a posse de conta jovem, com 51.9% dos bancarizados desta faixa etária a afirmarem ter este tipo de aplicação. Os estudantes são também um grupo com alta penetração deste produto bancário, possuído por 61.6% dos que têm conta bancária.

A penetração de conta jovem por distritos evidencia maior peso deste produto nos distritos de Braga, Évora e Viseu, onde mais de 16% dos seus residentes com conta bancária possuem este produto financeiro. Pelo contrário, entre os residentes de Vila Real, Faro e Beja a conta jovem pouco excede os 10% de penetração.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do quadrimestre móvel de Novembro de 2008 do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais