Marktest actualiza universo do estudo Netpanel
A Marktest acaba de actualizar a dimensão do Universo do estudo Netpanel meter, tendo como base os resultados do Bareme Internet 2008, um procedimento regular que tem como objectivo o máximo rigor na representação do meio.
Grupo Marktest,  24 março 2009

placeholderA actualização da dimensão do Universo do estudo Netpanel meter, que a Marktest acaba de disponibilizar, tem por base o establishment survey para a Internet, o Bareme Internet, que estuda a evolução longitudinal da população online, tanto a partir do lar como de outros locais. O crescimento deste universo tem sido acentuado nos anos mais recentes, numa evolução não apenas quantitativa, mas também qualitativa, alterando o respectivo perfil em variáveis fundamentais como locais de acesso, tipo de ligação, fornecedores de acesso, equipamento utilizado, etc.

De forma a acompanhar essas alterações, o universo do estudo Netpanel foi actualizado tendo por base os dados de 2008 do Bareme Internet. A anterior actualização tinha ocorrido no segundo semestre de 2006.

Em termos globais, o Universo de Cibernautas nacionais com acesso a partir de casa atinge agora a dimensão estimada de 4 117 982 indivíduos (com idades a partir dos 4 anos, residentes em Portugal continental), para uma dimensão anterior de 3 022 539, o que representa um aumento global de 36%.

Como seria de esperar, o aumento da penetração da Internet não foi homogéneo, tendo mantido a tendência de progressiva banalização do acesso. Assim, o aumento do universo é mais acentuado, por exemplo, nas mulheres (+ 49%), no segmento C2/D (+ 64%) ou no Norte (principalmente Grande Porto e Interior Norte).

O Netpanel meter é um estudo da Marktest, que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Consulte o documento técnico sobre a actualização do universo do estudo ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Bendito jogo

    3 dezembro 2022

    TV 7 DIAS, PRINCIPAL

    pag. 82

    Pedro Vilela

ver mais
Em Agenda ver mais