Fnac lidera entre sites de comércio

Fnac lidera entre sites de comércio

placeholder

Os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest mostram que o site da Fnac foi, entre os sites de comércio, o que mais utilizadores únicos obteve no quarto trimestre do ano, na navegação realizada a partir do lar.

Grupo Marktest
22 fevereiro 2011

Durante o quarto trimestre de 2010, foram 2 591 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de comércio a partir de casa. Este valor significa uma subida de 6.1% face ao 3º trimestre do ano e de 0.3% relativamente ao trimestre homólogo de 2009.

Neste período, foram visitadas cerca de 203 milhões de páginas de sites de comércio, uma média de 78 por utilizador. Em páginas, o valor representa uma descida de 1.5% face ao trimestre anterior, mas uma subida de 18.2% face ao último trimestre de 2009.

O tempo total de navegação nestes sites aproximou-se de2 milhões de horas, uma média de 46 minutos por utilizador. Em tempo total, os números representam um incremento de 17.6% face ao trimestre anterior, mas uma descida de 0.4% face ao período homólogo de 2009.

O site da Fnac liderou em número de utilizadores únicos, mas foi no site de Leilões Leiloes.net que os internautas visualizaram mais páginas.

O site da Fnac recebeu 876 mil visitantes diferentes durante o quarto trimestre de 2010. Em segundo em número de utilizadores únicos ficou o site da Worten com 794 mil, seguido da Pixmania, com 630 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, o site de Leiloes.net liderou com mais de 22 milhões. Em segundo ficou o site de La Redoute, com mais de 20 milhões e em terceiro ficou o Worten online, com mais de 11 milhões de páginas.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais