Dois em cada cinco lares tem mais de um PC

Dois em cada cinco lares tem mais de um PC

placeholder

Segundo os dados do estudo Bareme Internet da Marktest, o computador pessoal (com utilização) existe em quase três quartos dos lares nacionais e dois em cada cinco lares tem mesmo mais de uma máquina.

Grupo Marktest
5 novembro 2012

O Bareme Internet 2012, que a Marktest acabou de lançar, contabiliza 2 572 mil lares em Portugal Continental onde existe computador com utilização, um número que representa 73.4% do universo de lares em estudo.

O número de lares onde existe computador tem aumentado sistematicamente nos últimos anos, passando de 25.8% em 1997 para os 73.4% agora verificados - quase três vezes mais do que naquela data.

A maioria destes lares possui mais do que um computador. Segundo o Bareme Internet, 30.7% dos lares do Continente possui um computador e 42.5% mais que um.

Entre aqueles onde existe mais de uma máquina, encontramos sobretudo lares das regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto, lares da classe alta e os que têm indivíduos mais jovens.

Bareme Internet é o estudo de referência sobre a penetração da Internet na população portuguesa e sobre comportamentos dos cibernautas portugueses, caracterizando o universo de Lares e de Indivíduos (15 e mais anos) do Continente.

Contacte-nos se deseja adquirir este estudo ou se pretende mais informações sobre o assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais