Triplica o número de utilizadores mais velhos de redes sociais
Triplica o número de utilizadores mais velhos de redes sociais
placeholder
Os dados do Bareme Internet 2010 da Marktest contabilizam no Continente mais de dois milhões de portugueses que acedem regularmente a redes sociais. Este número triplicou entre os indivíduos com mais de 44 anos.
Grupo Marktest
15 fevereiro 2011
placeholder

O relatório anual de 2010 do Bareme Internet, o estudo de base do Netpanel, da Marktest, contabiliza 2 057 mil indivíduos que acedem regularmente a redes sociais (referência: acederam nos últimos 30 dias). Este valor representa 24.8% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Na análise por targets dos indivíduos que acedem regularmente a redes sociais, vemos que a idade é a variável mais discriminante, pois é a que revela mais diferenças de comportamento entre os indivíduos. Os valores oscilam entre os 65.0% dos jovens dos 15 aos 17 anos e os 1.2% entre os mais idosos.

placeholder

Os mais idosos foram, no entanto, o grupo que mais aumentou o seu consumo destes sites, pois entre os indivíduos com mais de 44 anos mais que triplicou o hábito de aceder a redes sociais, quando comparado com o ano anterior. De facto, em 2009 registávamos 1.7% de indivíduos com mais de 44 anos com estes hábitos de navegação, um número que ascende a 5.4% em 2010.

Entre os sites mais acedidos, a situação também se alterou completamente face a 2009, quando o Hi5 era o mais visitado, por 14.1% dos portugueses (referência: acederam nos últimos 30 dias). Esse lugar é agora ocupado pelo Facebook, que passou de 2.2% em 2009 para os 22.5% agora observados. O número de utilizadores do Facebook aumentou portanto mais de dez vezes em 2010, tornando-se assim a rede social mais popular entre os portugueses.

O Bareme Internet contabiliza ainda 1.1% de utilizadores do Myspace e 2.4% de outras redes sociais.

placeholder

A análise realizada teve como base os resultados de 2010 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se deseja adquirir este estudo ou se pretende mais informações sobre o assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt