Triplica o número de utilizadores mais velhos de redes sociais

Triplica o número de utilizadores mais velhos de redes sociais

placeholder

Os dados do Bareme Internet 2010 da Marktest contabilizam no Continente mais de dois milhões de portugueses que acedem regularmente a redes sociais. Este número triplicou entre os indivíduos com mais de 44 anos.

Grupo Marktest
15 fevereiro 2011
O relatório anual de 2010 do Bareme Internet, o estudo de base do Netpanel, da Marktest, contabiliza 2 057 mil indivíduos que acedem regularmente a redes sociais (referência: acederam nos últimos 30 dias). Este valor representa 24.8% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Na análise por targets dos indivíduos que acedem regularmente a redes sociais, vemos que a idade é a variável mais discriminante, pois é a que revela mais diferenças de comportamento entre os indivíduos. Os valores oscilam entre os 65.0% dos jovens dos 15 aos 17 anos e os 1.2% entre os mais idosos.

Os mais idosos foram, no entanto, o grupo que mais aumentou o seu consumo destes sites, pois entre os indivíduos com mais de 44 anos mais que triplicou o hábito de aceder a redes sociais, quando comparado com o ano anterior. De facto, em 2009 registávamos 1.7% de indivíduos com mais de 44 anos com estes hábitos de navegação, um número que ascende a 5.4% em 2010.

Entre os sites mais acedidos, a situação também se alterou completamente face a 2009, quando o Hi5 era o mais visitado, por 14.1% dos portugueses (referência: acederam nos últimos 30 dias). Esse lugar é agora ocupado pelo Facebook, que passou de 2.2% em 2009 para os 22.5% agora observados. O número de utilizadores do Facebook aumentou portanto mais de dez vezes em 2010, tornando-se assim a rede social mais popular entre os portugueses.

O Bareme Internet contabiliza ainda 1.1% de utilizadores do Myspace e 2.4% de outras redes sociais.

A análise realizada teve como base os resultados de 2010 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se deseja adquirir este estudo ou se pretende mais informações sobre o assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa