1,4 milhões em redes sociais

Os dados mais recentes do estudo Bareme Internet, que a Marktest editou recentemente, contabilizam no Continente 1,4 milhões de portugueses que acedem regularmente a redes sociais.

Grupo Marktest,  17 novembro 2009
O relatório anual de 2009 do Bareme Internet, o estudo de base do Netpanel, que a Marktest acabou de lançar, contabiliza 1 360 mil indivíduos que acedem regularmente a comunidades virtuais/redes sociais (referência: acederam nos últimos 30 dias). Este valor representa 16.4% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Na análise por targets dos indivíduos que acedem regularmente a comunidades virtuais, vemos que a idade é a variável mais discriminante, pois é a que revela mais diferenças de comportamento entre os indivíduos. Os valores oscilam entre os 58.4% dos jovens dos 15 aos 17 anos e a ausência do hábito entre os mais idosos.

A ocupação é a segunda variável com maiores discrepâncias de comportamento, com os valores a variar entre os 52.0% de estudantes que costumam aceder a redes sociais e os 2.0% das domésticas.

O Hi5 é o principal site acedido (referência: acederam nos últimos 30 dias), por 14.1% dos portugueses. A uma distância assinalável surgem o Facebook, acedido por 2.2% e o My Space, por 1.2% dos portugueses.

A análise realizada teve como base os resultados de 2009 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se deseja adquirir este estudo ou se pretende mais informações sobre o assunto.

Esta análise foi corrigida no dia 6 de Janeiro de 2010.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais