Ucal em evidência nos social media
Ucal em evidência nos social media
placeholder
Entre as marcas comerciais analisadas pelo serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, a Ucal foi a que obteve maior crescimento nas redes sociais na última semana.
Grupo Marktest
9 novembro 2012

placeholder Na semana de 29 de Outubro a 4 de Novembro de 2012 o serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest coloca novamente a Apple na liderança das menções nas redes sociais Facebook e Twitter, no Youtube e em sites de blogs e Notícias RSS, considerando apenas as marcas comerciais em análise.

Na semana em referência, a Apple obteve 7084 menções, baixando 46.2% face à semana anterior. Esta semana, surge na 10ª posição do ranking geral, depois de Brasil, Benfica, Sporting, Furacão Sandy, Austeridade, Porto, Passos Coelho, Manifestação e Troika.

A RTP subiu à segunda posição das marcas comerciais mais referidas, com um total de 6002 menções, baixando 44% face à semana anterior.

A Nike, que na semana anterior se posicionou no 40º lugar da tabela geral, foi esta semana a terceira marca mais mencionada, com 5098 menções, quase quadruplicando os valores anteriores.

A Ucal foi no entanto a marca que mais cresceu esta semana face à anterior. Com 1814 menções, subiu à 37ª posição, com um número de referências 70 vezes acima da semana precedente. Como vimos antes, este crescimento esteve ligado à campanha que promoveu de ajuda aos sem-abrigo, em associação com a Comunidade Vida e Paz, campanha que motivou um pico de menções a esta marca no Facebook, em especial no dia 3 de Novembro.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais