15% visita sites de forças de segurança
Os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest mostram que cerca de 15% dos internautas nacionais visitaram sites de forças de segurança durante o ano de 2008, quando em suas casas navegaram na internet.
Grupo Marktest,  26 março 2009

placeholderDe Janeiro a Dezembro de 2008, foram 613 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos os que visitaram sites de forças de segurança, quando em suas casas navegaram na internet. Este número corresponde a 14.9% dos internautas portugueses.

Estes indivíduos visitaram mais de 11 milhões de páginas destes sites, tendo-lhes dedicado 93 mil horas de navegação, uma média de 9 minutos por utilizador.

O www.marinha.pt liderou em utilizadores únicos e páginas visitadas, mas foi no www.emfa.pt que os portugueses passaram mais tempo quando acederam a este tipo de sites.

O www.marinha.pt foi visitado por 238 mil utilizadores únicos, enquanto o www.psp.pt recebeu 145 mil utilizadores únicos e o www.gnr.pt 123 mil.

Em páginas visitadas, o www.marinha.pt registou 3 milhões, seguindo-se o www.emfa.pt com cerca de 2 milhões e o www.exercito.pt com mais de um milhão.

Em tempo despendido, foi o www.emfa.pt que liderou, com 26 mil horas, seguido pelo www.marinha.pt com quase 21 mil horas e pelo www.psp.pt com perto de 12 mil.

Na análise do perfil dos visitantes dos sites de forças de segurança, vemos que os homens têm com eles maior afinidade, assim como os jovens dos 15 aos 24 anos, os indivíduos das classes sociais mais baixas e os residentes na região da Grande Lisboa.

placeholder

O Netpanel meter é um estudo da Marktest, que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Consulte o documento técnico sobre a actualização do universo do estudo ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais